A cerveja é a queridinha dos brasileiros no happy hour, no churrasco ou em qualquer outra celebração. Uma análise divulgada pelo Cupom Válido relatou que o brasileiro consome, em média, 6 litros dessa bebida por mês. Neste contexto, o adesivo para cerveja pode gerar um grande impacto nas vendas.
A cerveja é uma bebida conhecida pelo seu gosto mais amargo e, quando na temperatura ideal, torna-se muito refrescante para os dias de calor (principalmente em um país tropical como o Brasil).
E se engana quem pensa que a cerveja tem apenas uma fórmula. Na verdade, existem vários tipos dessa bebida para agradar os mais diversos paladares de todos os consumidores.
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Quais são os principais tipos de cervejas?
Em 2021, mesmo com a inflação alta, os brasileiros não deixaram de consumir a cerveja, chegando a 14,3 bilhões de litros consumidos. Isso pode ser explicado por dois fatores principais:
- O Brasil é o 3º país que mais consome cerveja no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da China;
- E, com tantos consumidores disponíveis, as marcas estão constantemente inovando os sabores e o marketing para agradar cada perfil de consumidor.
Sendo assim, existem muitos tipos de cervejas. Alguns são mais populares do que os outros, mas cada um com a sua particularidade.
Confira os principais tipos de cervejsa:
- Pilsen: uma cerveja mais leve e descontraída. De amargor médio a alto, ela combina bem com comidas de boteco e é uma ótima opção para quem prefere sabores mais sutis;
- Lager: é o tipo mais consumido no Brasil, pois os diferentes paladares a aceitam bem. Ela possui baixa fermentação e harmoniza com diferentes tipos de comidas;
- Bock: conhecida como a “cerveja escura”,ela possui um teor alcoólico elevado com amargor médio;
- Weissbier: conhecida como a “cerveja alemã”, ela possui trigo em sua composição, com cores claras e espuma mais consistente.
São muito os tipos de cervejas disponíveis no mercado. E para divulgá-las é importante contar com uma estratégia de marketing eficiente e com ótimo custo X benefício: no caso, o adesivo para cerveja.
Adesivo para cerveja: qual a sua importância?
Cada cerveja é construída para um público específico e a sua divulgação deve estar 100% alinhada com o perfil desses consumidores.
A comunicação serve para aproximar os clientes da marca. O primeiro passo é atrair a atenção desses possíveis consumidores, gerando o desejo em adquirir a bebida. E essa comunicação é feita por meio do adesivo para cerveja.
No adesivo para cerveja deve constar informações obrigatórias que órgãos fiscalizadores exigem. Como, por exemplo, registro MAPA e teor alcoólico. Além dessas informações técnicas, é imprescindível que no rótulo contenha a mensagem principal que a marca deseja passar para os seus consumidores.
Essa mensagem deve estar alinhada com o posicionamento da marca. Para isso, a empresa precisa estabelecer os seus valores e o seu propósito, envolvendo o perfil certo para o seu tipo de cerveja.
O adesivo para cerveja deve ser construído de forma a criar confiança para os seus consumidores. Isto é, ele precisa de uma identidade visual que contenha os seguintes elementos:
- Cores;
- Tipografia da marca;
- Slogan;
- Logotipo;
- Nome do produto;
- Símbolos;
- Material de qualidade;
- E linguagem adequada ao público que a empresa pretende atingir.
Por exemplo, a identidade visual de uma cerveja com um público mais jovem e descontraído não deve ser a mesma identidade para um público mais velho e experiente. Isso porque cada público busca algo em específico em uma cerveja, indo muito além do sabor.
Quando a comunicação é realizada de forma certeira, o branding da marca é fixado na cabeça de seus consumidores e do público em geral, fazendo com que essa marca ganhe vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes.
Como criar um adesivo para cerveja?
O adesivo para cerveja impacta diretamente a experiência do consumidor. E quanto melhor for essa experiencia, maior será a satisfação e, consequentemente, maiores chances de fidelizar esse cliente.
Para criar o adesivo para cerveja é importante ter o posicionamento da marca e o seu público-alvo muito bem delimitados para não ocorrer ruídos na comunicação (que prejudica as vendas da empresa).
Após isso, é necessário criar a identidade visual, o design e a mensagem que será transmitida através do adesivo para cerveja.
O material do adesivo para cerveja também é de extrema importância, pois impacta a imagem do produto. Lembrando que o rótulo e a embalagem são os primeiros contatos do consumidor com a empresa.
Por isso, o material deve ser de qualidade e realizado com empresas especialistas no assunto que orientam toda a jornada da rotulagem, acrescentando mais pontos positivos na experiência do consumidor.
Assim, o uso do adesivo para cerveja é uma estratégia de excelente custo x benefício que impacta diretamente nas vendas da bebida e no branding da marca na cabeça de seus consumidores.