Veja o que faz diferença para a mulher ter conforto com a peça íntima
A maioria das mulheres sabe que passar o dia com o sutiã apertado , a alça caindo ou a parte frontal sobrando pode resultar em desconforto, irritação e incômodo no decorrer das horas.
Ao mesmo tempo que essas situações são corriqueiras, a dificuldade para encontrar um bom sutiã também é comum, principalmente, porque não é fácil encontrar a peça certa que se adapte ao tipo físico da mulher.
Para que a mulher não erre na compra, confira algumas dicas na sequência sobre como calcular o tamanho do sutiã e quais os pontos a serem considerados com essa peça.
Afinal, qual a importância do tamanho do sutiã?
Além de impactar diretamente na estética, mostrando as partes do corpo que têm mais gordura, usar a roupa íntima com tamanho errado tem impacto direto na saúde da mulher, porque prejudica o humor e o dia a dia delas.
Os sutiãs apertados deixam marcas avermelhadas e, quando muito apertados, podem ser um componente que gera dor nas costas e nos seios. Por outro lado, as peças muito largas não oferecem suporte necessário, um hábito que impacta diretamente nos seios.
Além disso, o sutiã inadequado tem impacto direto na autoestima da mulher porque, caso a peça não ofereça um bom caimento no corpo, não ressaltar
Como avaliar o tamanho do sutiã?
Observar o busto, as costas e os ombros é um bom começo para encontrar o modelo adequado. Para chegar a essas medidas, é preciso medir as partes do corpo com fitas métricas e seguir uma tabela que relaciona o número da peça com as medidas, como:
- Tamanho PP ou 36: veste busto 68-71 cm e tórax 59-62 cm;
- Tamanho P ou 38-40: veste busto 78-86 cm e tórax 68-72cm;
- Tamanho M ou 42: veste busto 84-89 cm e tórax 73-77 cm;
- Tamanho G ou 44: veste busto 90-95 cm e tórax 78-82cm;
- Tamanho GG ou 46: veste busto 96-102 cm e tórax 83-90cm.
As medidas listadas acima servem de base para compras baseadas nas numerações de PP até XXG, porém, existem modelos marcados a partir da taça e do bojo, seguindo a numeração entre A e DD. Neste contexto, é possível pensar na ligação entre os tamanhos e tipos da seguinte forma:
- tamanho P ou 38-40: bojo ou taça A;
- tamanho M ou 42: bojo ou taça B;
- tamanho G ou 44: bojo ou taça C;
- tamanho GG ou 46: bojo ou taça D.
Todos os tamanhos podem ser avaliados conforme as medidas, fato que ajuda a mulher a avaliar qual a peça ideal na hora da compra. Além das medidas da peça de uma forma geral, a mulher precisa ter atenção também com outros aspectos para ter mais conforto ao usar uma roupa íntima.
Uma delas diz respeito ao tamanho da taça e do bojo, para que a peça não passe a impressão de que está saltando na frente ou sobrando nas laterais. Outro ponto importante se refere a facilidade dos seios saírem do lugar e isso causar constrangimentos durante o uso.
As taças e bojos apertados são tão problemáticos quanto modelos muito grandes. O principal problema dos sutiãs mais largos é que eles ficam com as laterais mais frouxas e espaços sobrando entre os seios e o tecido, sem oferecer o suporte necessário para todo tipo de corpo.