Aro exposto e bojo enrugado estão entre alguns dos sinais; confira
A lingerie certa pode ser uma importante aliada na hora de realçar a beleza da mulher, já que elas são capazes de valorizar os traços curvilíneos, ao mesmo tempo em que oferecem conforto e segurança. Por outro lado, quando elas ficam desgastadas, todos esses benefícios caem por terra.
O sutiã velho é, sem sombra de dúvidas, uma das piores gafes quando o assunto é moda íntima feminina. Eles ficam desconfortáveis, sem falar na estética que não favorece o look da mulher. Seja pela falta de cuidados ou pelo uso constante, o fato é que existem alguns sinais que indicam a hora de trocar o sutiã. Confira na sequência quais são eles!
Conteúdo
Bojo enrugado
Quando a estrutura do bojo fica enrugada, não há como continuar usando a peça, já que ela não mais fornecerá a sustentação precisa para os seios, muitas vezes deixando a lingerie com aspecto deformado e ainda marcando por cima da roupa.
Alças frouxas
As alças frouxas estão entre os principais sinais de que é hora de trocar a lingerie. Gerando incômodo e, na maioria dos casos, saindo do lugar e ficando aparente sob as roupas, elas são capazes de arruinar seu look.
No entanto, alguns modelos de sutiãs oferecem soluções bem práticas para resolver esse problema. Entre as alternativas, estão os sutiãs com alças removíveis porque, nesse caso, é só descartar as danificadas e substituí-las.
Laterais largas
Quando as laterais da lingerie perdem a elasticidade, seu ajuste no corpo fica prejudicado já que, além de ficar descendo e subindo nas costas, não oferecem a sustentação necessária.
Além disso, o sutiã, quando fica assim, faz com que o fecho se abra sozinho nos momentos mais inoportunos do dia a dia.
Acessórios quebrados
Fechos, argolas e reguladores podem ser danificados com o passar do tempo. Em alguns casos, dependendo do modelo, é possível trocar as alças. Porém, quando o acessório não pode ser substituído, a melhor solução é desapegar da peça e investir em uma nova.
Sutiãs com aro exposto
O aro do sutiã é uma das partes que mais geram incômodo no sutiã e, quando eles estão danificados, quer dizer que a estrutura da lingerie está deteriorada e o tecido gasto. A consequência disso é que o aro fica exposto e em contato com a pele, fazendo com que a mulher se sinta incomodada com a lingerie.
Nesse caso, tentar costurar não é uma solução porque a ponta do aro irá aparecer novamente. Aposte sem medo em novas peças.